A Secretaria de Saúde do Distrito Federal disponibiliza neste sábado (27) 100 mil doses de vacinas em mais de 60 pontos de imunização – incluindo shoppings, feiras, estações do metrô, administrações regionais e unidades básicas de saúde (UBS). Cerca de 1,5 mil servidores participam do chamado Dia D de Vacinação e a proposta é atender todas as faixas etárias – desde bebês a idosos.
Em todos os pontos será oferecida a vacina contra a gripe influenza , indicada para pessoas com pelo menos seis meses de idade. Também haverá aplicação de imunizantes contra a covid-19 para bebês a partir de seis meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos, com disponibilidade da bivalente para todas as pessoas com mais de 18 anos que já tenham tomado pelo menos as duas primeiras doses.
Doenças
Haverá ainda toda a vacinação prevista no calendário de rotina, incluindo imunizantes contra doenças como HPV, meningite, poliomielite, febre amarela, tétano e hepatite. A lista completa, incluindo as doses disponíveis, os endereços e os horários de funcionamento dos locais participantes, pode ser conferida aqui .
Em nota, a Secretaria de Saúde destaca que quem estiver com vacinas atrasadas poderá receber mais de uma aplicação no mesmo dia.
Para o Dia D, foi montada uma operação logística que assegura o abastecimento tanto das UBS quanto das chamadas equipes volantes. Ao todo, dez veículos vão atender locais onde o estoque ficar mais baixo ao longo deste sábado.
Saúde Programa conclui formação de 109 mil agentes de saúde em todo país
Saúde Veja dicas para se proteger da onda de calor extremo
Saúde Termina cirurgia de Bolsonaro para bloquear nervo do diafragma
Tocantins SES-TO convoca doadores de sangue para reforçar os estoques da rede estadual
Saúde Saúde destina R$ 1 bilhão para santas casas e hospitais filantrópicos
Tocantins Governo do Tocantins investe mais de R$ 3 milhões em novos equipamentos para a Hemorrede Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 33°
Chuvas esparsas