Durante a semana de 29 de maio a 2 de junho ocorreu a oitava etapa do Plano Nacional de Vigilância de Mercado, uma operação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizada no Tocantins pela aAgência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO).
O plano tem como objetivo coibir a comercialização irregular de produtos no mercado formal. No período, o foco foi a verificação de brinquedos, que são mercadorias que necessitam ter o Selo de Conformidade do Inmetro para a comercialização.
Durante o período da operação, a equipe técnica da área de Qualidade da Agência de Metrologia visitou oito empresas em Augustinópolis e Palmas e fiscalizou 146 produtos da área. Na ação não foi identificada nenhuma irregularidade.
De acordo com a presidente da Agência de Metrologia, Grazielly Oliveira “osprodutos certificados devem contar com oSelo de Avaliação de Conformidade do Inmetro. Ele é a principal evidência de que a mercadoria passou pelo processo de certificação e está em conformidade com os requisitos técnicos de segurança e desempenho estabelecidos na legislação”, pontuou a gestora.
Geral Rio inicia credenciamento de ambulantes para o carnaval de rua 2026
Geral Pilotos e comissários podem entrar em greve a partir de 1º de janeiro
Geral Mulheres veem no Natal a data para deixar a saudade e unir a família
Geral Tornado destelha escola e residências no Rio Grande do Sul
Geral Polícia Civil apreende R$ 1,7 milhão do Comando Vermelho no Amazonas
Tocantins Governo do Tocantins fortalece a educação pública com investimentos em infraestrutura e valorização dos servidores com foco na melhoria da aprendizagem Mín. 21° Máx. 26°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuva