Segunda, 10 de Novembro de 2025
(63)99208-1634
24°

Tempo nublado

Palmas, TO

Saúde Tocantins

Saúde realiza reunião de alinhamento do Programa de Telemedicina

Desde a implantação do projeto, em maio de 2021, 26 municípios tocantinenses já aderiram ao programa, com 5 mil atendimentos

19/04/2023 14h55
Por: Fonte: Secom Tocantins
O encontro teve a participação de técnicos da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein - Foto: Dayana Nascimento/Governo do Tocantins
O encontro teve a participação de técnicos da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein - Foto: Dayana Nascimento/Governo do Tocantins

Na manhã da quarta-feira, 19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) promoveu uma reunião para alinhamento do programa de Telemedicina, o qual está implantado em 26 municípios tocantinenses. O encontro teve a participação de técnicos da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein, uma das parceiras da ação.

A técnica da Gerência de Alta e Média Complexidade, Mayra Mendes Sales, explicou que “o encontro promovido pela SES-TO tem o objetivo trocar experiências entre os municípios que já participam do projeto para melhorias do sistema de atendimento aos pacientes do Sistema único de Saúde”.

Continua após a publicidade

Dados da Superintendência de Políticas de Atenção à Saúde (SPAS), da SES-TO, desde a implantação do programa foram 6 mil agendamentos e 5 mil pacientes atendidos pelo programa.

“Precisamos destacar o benefício e a resolutividade ao atendimento, diagnóstico e tratamento dos pacientes do nosso município, o suporte dado pela Secretaria de Estado da Saúde e pelos profissionais do Hospital Albert Einstein, que têm sido essencial para o andamento desse importante projeto, que foi um avanço para o município e principalmente para a população local”, ressaltou a secretária municipal de saúde do Município de Pedro Afonso, Kelma de Souza França.

A superintendente da Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína, Gisliane Oliveira Martins, pontuou que “o encontro proporcionou, aos municípios, a oportunidade de relatar suas experiências exitosas quanto à telemedicina e à troca de conhecimento sobre as ações desenvolvidas em cada município e, consequentemente, a melhoria no atendimento à população”.

Especialidades

Além de consultas com médicos clínicos e enfermeiros, o usuário tem acesso às seguintes especialidades: psiquiatria; cardiologia clínica; pneumologia clínica; endocrinologia clínica; reumatologia clínica; neurologia pediátrica e neurologia clínica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.