O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá na próxima segunda-feira (26), no Palácio do Planalto, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, que fará visita oficial ao Brasil.
De acordo com a programação divulgada pelo Planalto, Lula e Fernández tratarão dos principais temas da agenda bilateral. Em seguida, o governo brasileiro oferece a Fernández um almoço no Palácio Itamaraty.
Maiores parceiros comerciais do Brasil na América do Sul, os argentinos enfrentam uma nova grave crise na economia, com desvalorização do peso – a moeda local – perda do poder de compra e altos índices inflacionários. Em março, a inflação no país vizinho chegou a 104% ao ano. Por isso, o presidente Lula tem buscado articular iniciativas de ajuda aos vizinhos, principalmente para evitar queda nas exportações brasileiras ao país .
Desde janeiro, Lula e Fernández encontraram-se quatro vezes. Além do encontro na posse de Lula, o presidente brasileiro fez visita oficial à Argentina na sua primeira viagem internacional. Já Fernández veio mais duas vezes a Brasília, uma para se reunir diretamente com Lula, em maio, e outra para participar da cúpula de presidentes sul-americanos .
Política Saiba como vai funcionar o Reforma Casa Brasil, que será lançado hoje
Política Lula chama América Latina de zona de paz e critica intervenções
Política Lula defende que “nenhum presidente” deve dar palpite sobre Venezuela
Política Festa da Padroeira reuniu mais de 494 mil pessoas em Aparecida
Política Em Roma, Lula defende que pobres sejam colocados no orçamento
Política Nunca deveria ter sido truncada, diz Lula sobre relação com Trump Mín. 21° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 34°
Tempo nublado