Com o objetivo de qualificar os profissionais que atuam nos serviços de urgência e emergência para acolhimento e classificação de risco bem como no suporte básico e avançado de vida, a Secretaria de Estado da Saúde (SES - TO) trabalha edital de capacitação, com o referido foco.
A capacitação, coordenada pela Escola Tocantinense do SUS (ETSUS), ainda não tem data para lançamento, mas é destinada aos trabalhadores da saúde, com vínculo efetivo ou contrato: recepcionistas médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e fisioterapeutas que atuam na urgência e emergência dos hospitais de gestão estadual.
O ingresso do trabalhador no processo educacional em conformidade com o público alvo especificado se dará por indicação dos gestores de cada unidade hospitalar, a partir de convites expedidos via memorando pela Superintendência de Unidades Hospitalares próprias (SUHP).
O processo educacional de Urgência e Emergência fará a seleção de docentes para ministração dos dois módulos do curso. A qualificação terá a carga horária de 36hs presenciais, sendo os encontros em dias consecutivos com ensino teórico e prático para realizar o acolhimento com classificação de risco tendo como parâmetro o protocolo único de classificação de risco na rede de urgência e emergência do Estado do Tocantins.
“Qualificar a força de trabalho das unidades hospitalares para melhorar os serviços prestados à população tocantinense é missão precípua da ETSUS”, destacou a diretora da ETSUS, Fabíola Sandini.
Saúde Programa conclui formação de 109 mil agentes de saúde em todo país
Saúde Veja dicas para se proteger da onda de calor extremo
Saúde Termina cirurgia de Bolsonaro para bloquear nervo do diafragma
Tocantins SES-TO convoca doadores de sangue para reforçar os estoques da rede estadual
Saúde Saúde destina R$ 1 bilhão para santas casas e hospitais filantrópicos
Tocantins Governo do Tocantins investe mais de R$ 3 milhões em novos equipamentos para a Hemorrede Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 22° Máx. 34°
Chuva