O vice-governador Laurez Moreira se reuniu no Ministério das Relações Institucionais (MRI), nessa terça-feira, 8, com o secretário executivo do MRI, Olavo Noleto, tratando sobre a participação do Tocantins no programaMinha Casa. Minha Vida. Na reunião estratégica, o vice-governador Laurez Moreira reforçou a solicitação, já apresentada pelo governador Wanderlei Barbosa ao ministro da Cidades, Jader Barbalho, para priorizar o Tocantins na liberação dos recursos destinados à construção de unidades habitacionais, a serem financiadas pelo programaMinha Casa, Minha Vida. O Governo do Estado já apresentou, ao Ministério das Cidades, as propostaspara construção de casas e apartamentos nos municípios de Araguaína, Palmas, Porto Nacional, Gurupi e Paraíso do Tocantins. Para dar andamento, o Tocantins aguarda a liberação dos recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para o ano de 2023.
Para o vice-governador, esse alinhamento coletivo destaca uma união de esforços em prol do bem-estar da população, demonstrando um comprometimento conjunto em satisfazer as necessidades essenciais dos tocantinenses. “A reunião concentrou-se na discussão da prioridade para a construção de casas populares nas cinco maiores cidades do Tocantins. Essa é uma prioridade para o governador Wanderlei Barbosa, assim como uma grande bandeira do deputado Ricardo Ayres, que nos acompanhou aqui hoje. Nesse encontro, demonstramos a união desses esforços para atender as necessidades da população”, afirmou o vice-governador Laurez Moreira.
O deputado Ricardo Ayres explicou que o papel dos parlamentares vai além das decisões de legislação e enfatizou a necessidade de trabalhar conjuntamente. “Vamos juntos trabalhar para dar oportunidades e casas para que as famílias tenham melhores condições de vida. Essa é a obrigação que tenho enquanto parlamentar, trabalhando ao lado do governador Wanderlei Barbosa e de todo o governo, para que o Tocantins cresça e se desenvolva, ajudando quem mais precisa”, finalizou o deputado.
O vice-governador ainda destacou a relação entre desenvolvimento social e econômico. "Ações como essa não apenas melhoram as condições de vida das pessoas, mas também contribuem para o crescimento dessas localidades. Essa estreita relação entre o governo do Estado e o governo Federal demonstra um comprometimento mútuo com o progresso da região. Uma sinergia de esforços que delineia um panorama promissor para o futuro do Tocantins", afirmou Laurez Moreira.
Presenças
Além do vice-governador e do secretário executivo do MRI, também participaram da reunião, o secretário Extraordinário de Representação em Brasília (Serb), Carlos Manzini; o deputado federal Ricardo Ayres; o assessor especial da Serb, Luís André Gomes Vaz;o chefe de gabinete da Secretaria Executiva do MRI, Sérgio Alberto Dias; e o secretário executivo da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, Paulo Roberto.
Tocantins Governo do Tocantins fortalece a educação pública com investimentos em infraestrutura e valorização dos servidores com foco na melhoria da aprendizagem
Tocantins Com mais de 30 mil atendimentos em 2025, Procon Tocantins intensifica sua atuação na proteção do consumidor
Geral Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Geral Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos estaduais
Portos e Aeroportos MPor e Marinha do Brasil reforçam o acesso à saúde pública por meio das hidrovias na Amazônia
Geral PRF reforça fiscalização em rodovias federais na Operação Natal Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas