Em reunião extraordinária na segunda-feira 7/8, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a incorporação ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde do medicamento Ofatumumabe, para tratamento de pacientes adultos com esclerose múltipla recorrente; e de radioterapia de intensidade modulada, para tratar tumores do pulmão, de mediastino e de esôfago.
As propostas de incorporação das tecnologias ao rol foram submetidas diretamente à ANS. Todas passaram pelos processos de avaliação da Agência, incluindo ampla participação social e criteriosa análise técnica, que utiliza metodologia de avaliação de tecnologias em saúde, à semelhança de países como Inglaterra, Canadá, Austrália e Alemanha. Tais tecnologias terão sua cobertura obrigatória a partir do dia 01/09/2023.
O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS lista todas as tecnologiasem saúde que compõem a cobertura assistencial obrigatórias composta por terapias, medicamentos, exames, cirurgias e outros procedimentos, atendendo às doenças listadas na Classificação internacional de Doenças (CID), da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Tocantins Com mais de 30 mil atendimentos em 2025, Procon Tocantins intensifica sua atuação na proteção do consumidor
Geral Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Geral Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos estaduais
Portos e Aeroportos MPor e Marinha do Brasil reforçam o acesso à saúde pública por meio das hidrovias na Amazônia
Geral PRF reforça fiscalização em rodovias federais na Operação Natal
Tocantins Procon Tocantins encontra variação de até 106% nos preços das carnes em Gurupi Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas