A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Tocantins) realizou o Feirão de Renegociação de Dívidas nos dias 7, 8 e 9 de agosto, em seus 11 núcleos de atendimento. Durante os três dias, foram realizados 767 atendimentos e 560 acordos fechados. O objetivo do evento, que teve a parceria de mais de 80 empresas, é dar oportunidade aos consumidores com dificuldades em quitar suas dívidas.
“Consideramos o resultado muito satisfatório. Ao reunir essas empresas, buscamos trazer mais facilidade e condições especiais para que os consumidores se organizem financeiramente. A ação oportunizou a renegociação de dívidas diretamente ou em audiências de renegociação de acordo, a fim de evitar o superendividamento e auxiliar o consumidor a desenvolver maior controle financeiro”, ressalta o superintendente do Procon Tocantins, Rafael Pereira Parente.
Participaram da ação os núcleos de atendimento de Palmas (Centro) e Taquaralto, Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Colinas, Araguatins, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Tocantinópolis e Guaraí. Neste período, foram priorizados os atendimentos para os consumidores endividados que quiseram colocar as contas em dia.
A gerente de atendimento e educação para o consumidor, Mariany Goulart, destaca que o mutirão propõe segurança econômica. “O Procon Tocantins concluiu mais um mutirão de renegociação de dívidas com êxito, beneficiando a sociedade, com essa ação efetiva de cidadania, ao atuar para que as relações de consumo sejam mais harmônicas e reconhecer a importância da recuperação de crédito”, avaliou a gerente.
Além das empresas que negociaram com seus clientes, são parceiros do evento a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), a Associação Comercial e Industrial de Guaraí (Aciag), a Associação Comercial e Industrial de Paraíso (Acip), a CDL de Porto Nacional e a CDL de Gurupi.
Tocantins Com mais de 30 mil atendimentos em 2025, Procon Tocantins intensifica sua atuação na proteção do consumidor
Geral Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Geral Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos estaduais
Portos e Aeroportos MPor e Marinha do Brasil reforçam o acesso à saúde pública por meio das hidrovias na Amazônia
Geral PRF reforça fiscalização em rodovias federais na Operação Natal
Tocantins Procon Tocantins encontra variação de até 106% nos preços das carnes em Gurupi Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas