Segunda, 15 de Setembro de 2025
(63)99208-1634
28°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão de Legislação Participativa promove debate sobre desperdício de alimentos

Rogério Uchôa/Agência Pará Segundo dados do IBGE, 30% dos alimentos produzidos no País acabam sendo jogados fora A Comissão de Legislação Partici...

05/09/2023 09h00
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Segundo dados do IBGE, 30% dos alimentos produzidos no País acabam sendo jogados fora - (Foto: Rogério Uchôa/Agência Pará)
Segundo dados do IBGE, 30% dos alimentos produzidos no País acabam sendo jogados fora - (Foto: Rogério Uchôa/Agência Pará)

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (5) sobre o desperdício de alimentos. O autor do pedido para o debate é o deputado Paulo Fernando (Republicanos-DF). Ele lembra que, no dia 29 de setembro, comemora-se o Dia Internacional de Conscientização sobre Desperdício e Perdas de Alimentos.

"Lamentavelmente, ainda é jogada muita comida fora todos os dias, em um mundo no qual o número de pessoas afetadas pela fome tem aumentado de forma significativa", ressaltou.

Continua após a publicidade

O deputado também quer aproveitar a audiência pública para debater pontos cruciais para melhoria da qualidade de vida para as próximas gerações. "Causando assim um impacto social, ambiental, além de instigar, educar e promover a mudança de comportamento da população em relação ao desperdício de alimentos que afeta o planeta", completou.

Foram convidados para debater o assunto:

  • o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira;
  • a coordenadora residente da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, Silvia Rucks;
  • o coordenador nacional da Campanha Brasil sem Fome e Ação da Cidadania, Rodrigo "Kiko" Afonso.

Confira a lista completa de convidados

A reunião ocorre no plenário 3, às 10 horas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.