O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Identificação, em parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), participou nessa quarta-feira, 13, de mais uma ação conjunta de regularização de documentos civis de pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares.
Além de promover a inclusão social dessas pessoas, a ação visa garantir a elas os direitos civis, as políticas públicas e os direitos sociais, que precisam dos documentos civis regularizados para serem acessados.
A diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon, destaca a importância da ação para promover a dignidade dos egressos do sistema prisional. “O Instituto de Identificação tem uma enorme satisfação em participar desta ação que traz mais cidadania para os egressos do sistema prisional. É muito gratificante poder contribuir para que cada um desses cidadãos tenham a possibilidade de recomeçar suas vidas em sociedade”, ressaltou.
Participaram também da ação de regularização aSecretaria da Cidadania e Justiça(Seciju), Receita Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) e a Junta Militar do Tocantins.
Tocantins Com mais de 30 mil atendimentos em 2025, Procon Tocantins intensifica sua atuação na proteção do consumidor
Geral Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Geral Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos estaduais
Portos e Aeroportos MPor e Marinha do Brasil reforçam o acesso à saúde pública por meio das hidrovias na Amazônia
Geral PRF reforça fiscalização em rodovias federais na Operação Natal
Tocantins Procon Tocantins encontra variação de até 106% nos preços das carnes em Gurupi Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas