O Brasil começou com vitória a campanha no Pré-Olímpico. Jogando em Tóquio (Japão) passou pela Argentina por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/22) na madrugada deste sábado (16). A oposta Kisy foi a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos.
“Brasil e Argentina são dois times que se conhecem bem. Jogamos contra elas no Sul-Americano e sabíamos que não seria uma partida fácil. Conseguimos sair de momentos difíceis, mas temos que melhorar a nossa consistência, principalmente no final do jogo. Agora é descansar e já pensar no jogo contra o Peru”, dissea atacante à assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Maistrês jogadoras alcançaram os dois dígitos, a ponteira Gabi, com 12, e as centrais Carol e Thaisa, com 11. “Tivemos altos e baixos na partida. Fizemos um bom primeiro set e fomos bem em boa parte da segunda parcial, depois demos uma caída. Nos próximos jogos é importante mantermos o ritmo do primeiro set até o final”, avaliou o técnico José Roberto Guimarães.
O time volta à quadra às 4h (horário de Brasília) deste domingo (17) contra o Peru.
No Pré-Olímpico, o Brasil está no grupo B ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. As equipes jogam entre si e as duas mais bem classificadas garantem um lugar nos Jogos de Tóquio.
Esportes São Silvestre 2025 tem número recorde de participação de mulheres
Esportes Brasileiros e portuguesa entram para o Hall da Fama da São Silvestre
Esportes Caminhos da Reportagem celebra centenário da Corrida de São Silvestre
Esportes Com recorde de atletas, corrida de São Silvestre terá centésima edição
Esportes Basquete brasileiro perde técnico Cláudio Mortari
Esportes Prêmio Brasil Paralímpico consagra estrelas da natação Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 34°
Chuva