Para reduzir a letalidade causada por leishmaniose visceral (LV) no Tocantins, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizará entre os dias 25 de março e 5 de maio, o curso '8 Toques para a Leishmaniose'. A capacitação é ofertada por meio de uma parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e será na modalidade de ensino à distância (EaD), utilizando a plataforma moodle como ambiente de aprendizagem.
Os profissionais interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no link:https://forms.gle/RujqKow46K8u3xfVAaté este sábado, 24, e podem se inscrever médicos e enfermeiros que atuam diretamente em unidades de saúde, que prestam atendimento a pacientes com LV, no âmbito do SUS no Tocantins, além de coordenadores de atenção primária e coordenadores do programa de vigilância da LV no âmbito municipal.
“O curso ‘8 Toques para a Leishmaniose’ é uma das iniciativas da nossa equipe que potencializou a capacidade de qualificação dos profissionais do Sistema Único de Saúde no Tocantins. O curso oferece aos participantes a possibilidade de atualização de seus conhecimentos em vigilância, suspeita clínica, diagnóstico e tratamento da leishmaniose visceral, com foco principal na redução da letalidade pela doença em nosso Estado”, frisa o biólogo da SES-TO, Julio Bigeli.
O curso
O conteúdo será dividido em oito módulos temáticos que contemplam atualizações em aspectos epidemiológicos, clínicos, diagnósticos e terapêuticos da LV, por meio de videoaulas, material para leitura complementar e questões de fixação dos conteúdos abordados e avaliação do aprendizado.
Mais informações por meio do telefone (63) 3218-4884 ou pelo e-mail:lvtocantins@gmail.com.
Saúde Em temporada de cruzeiros, São Paulo emite alerta para o sarampo
Saúde MPF e Defensoria pedem providência urgente para efeitos do calor no RJ
Saúde Com 40°C, Rio tem 450 atendimentos de saúde por dia por causa do calor
Saúde Corpo humano não funciona como deveria em temperatura acima de 35°C
Saúde Anvisa proíbe produtos à base de alulose, um tipo de adoçante; entenda
Saúde Anvisa proíbe venda de remédios da Needs e da Bwell Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 33°
Chuvas esparsas