Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)em tratamento na oncologia clínica e na reumatologiaagora contarão com Ambulatório de Medicina Capilar no Hospital Geral de Palmas (HGP). Os atendimentos ocorrem as segundas-feiras, das 13 às 18 horas.A unidade é a primeira pública do Tocantins a ofertar o cuidado especial exclusivo a pacientes destas patologias.
“O serviço busca transformar a vida por meio da medicina capilar. Hoje existem muitas alterações capilares e muitas vezes os pacientes não têm um direcionamento assertivo da parte médica. Atenderemos usuários com alopecia (perda de cabelo) que realizam tratamento de câncer com radioterapia, quimioterapia , pacientes da reumatologia com doenças autoimunesque possuem queixas capilares”, explica a médica especialista em alopecia androgenética, Caroline Barros Figueira.
Segundo a supervisora do Ambulatório de Especialidades do HGP, Flaviany Vieira de Araújo Milhomem, os pacientes são encaminhados pelos médicos da oncologia clínica e da reumatologia do Hospital Geral de Palmas, ou seja, é um fluxo interno, dando suporte a estes pacientes para melhor qualidade de vida. Nós seremos referência para estes usuários em tratamento de câncer que durante o tratamento tiveram perda de cabelo ou problemas capilares”, declara.
Medicina capilar
A medicina capilar compreende a recuperação ou restauro de zonas capilares outrora preenchidas, mas que foram perdendo densidade ao longo do tempo, podendo ter resultado de inúmeros fatores biológicos ou sociais.
Saúde Em temporada de cruzeiros, São Paulo emite alerta para o sarampo
Saúde MPF e Defensoria pedem providência urgente para efeitos do calor no RJ
Saúde Com 40°C, Rio tem 450 atendimentos de saúde por dia por causa do calor
Saúde Corpo humano não funciona como deveria em temperatura acima de 35°C
Saúde Anvisa proíbe produtos à base de alulose, um tipo de adoçante; entenda
Saúde Anvisa proíbe venda de remédios da Needs e da Bwell Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 33°
Chuvas esparsas