A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) defendeu nesta segunda-feira (8), em Plenário, uma reação conjunta de parlamentares de direita e esquerda para apurar as denúncias feitas pelo bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
— Vamos deixar nossas disputas políticas de lado e vamos ver se esse magistrado ultrapassou os limites ou não ultrapassou. Esse magistrado foi além do que devia ou não foi? — questionou Damares.
Em embate entre os dois por meio da plataforma, Musk publicou uma mensagem em sua conta relatando que a plataforma recebeu “demandas para suspender as contas de membros do Parlamento e grandes jornalistas”.
— Eu acabei de ler aqui em uma notícia que o dono do Twitter ( atual X) fala que estava recebendo pedidos, ordens, para censurar parlamentares brasileiros E eles tinham que fingir que estavam censurando por violações da plataforma. Olhe o absurdo! — apontou a senadora.
A senadora justificou a cobrança que está fazendo dos colegas "de esquerda" ao argumentar que as denúncias de Musk levam à conclusão de que uma ditadura está em curso no Brasil, tendo como primeira vítima o Parlamento e os parlamentares de direita, mas que não demorará a alcançar também a outros setores políticos:
— Todos precisam ser cobrados, porque é inadmissível o que está sendo dito pelo dono do Twitter, e os parlamentares de direita e de esquerda desta Casa não reagirem. Esse canhão de censura vai voltar um dia contra os Parlamentares de esquerda porque ditador não tem limite.
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 27°
Chuva