O Hospital Geral de Palmas (HGP) é um dos quatro hospitais do Brasil selecionados para participar doprojetoReabilitação da Síndrome Pós - Cuidados Intensivos, uma iniciativa doMinistério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e desenvolvida em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O projeto agora entra na segunda fase e foca na unidade do acidente Vascular Cerebral (AVC), ala de neurologia e o Serviçode Atenção Domiciliar (SAD).
A enfermeira do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Cláudia Rocha, ressaltou "nesta visita de monitoramento nós realizamos a avaliação como está sendo o preenchimento e acompanhamento do projeto. Identificamos neste processo se tem algo que necessita melhorar ou não. O Hospital Geral de Palmas está indo muito bem. Com respostas de todos os processos e obteve melhorias nos rounds principalmente da enfermaria. Com boa participação da equipe multiprofissional do hospital que trouxe uma sugestão de como passar o rounds e achei excelente a forma de explanar e vamos realizar mudança para os próximosrounds”, afirmou.
“O Serviço de Atenção Domiciliar vai começar a implantar dentro do HGP a reunião de monitoramento para fazer a busca ativa e explanar para equipe o que é serviço para nós termos uma desospitalização segura do paciente. Estamos muito felizes com o resultado e com certeza já temos um paciente que saiu daqui e passou pela unidade do AVC, pela enfermaria e agora está sendo acompanhado pelo SAD. Temos uma satisfação enorme de está trabalhando com a equipe e os resultados serão maravilhosos para a próxima fase, que será a finalização do projeto”, acrescentou Cláudia Rocha.
O responsável pelo Escritório da Qualidade, do HGP, Pedro Carvalho explanou que “estamos recebendo e acompanhando de perto a consultoria no intuito de oferecer melhorias em prol dos pacientes internados na Unidade do AVC, que passam também pela internação da Neurologia e posteriormente vão para o Serviço de Atenção Domiciliar, do Programa Melhor em Casa. As principais vantagens deste projeto é a redução do tempo de internação e a alta médica segura para o usuário. O projeto também visa dar suporte a capacitar profissionais da Unidade do AVC e também auxiliar na melhoria da assistência direta aos pacientes”,afirmou.
Saúde Programa conclui formação de 109 mil agentes de saúde em todo país
Saúde Veja dicas para se proteger da onda de calor extremo
Saúde Termina cirurgia de Bolsonaro para bloquear nervo do diafragma
Tocantins SES-TO convoca doadores de sangue para reforçar os estoques da rede estadual
Saúde Saúde destina R$ 1 bilhão para santas casas e hospitais filantrópicos
Tocantins Governo do Tocantins investe mais de R$ 3 milhões em novos equipamentos para a Hemorrede Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 22° Máx. 34°
Chuva