Terça, 15 de Abril de 2025
(63)99208-1634
23°

Tempestades isoladas

Palmas, TO

Geral Tocantins

Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão durante Operação Kéfale da Polícia Federal

Operação visa combater uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios

15/04/2025 12h20
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Em Palmas, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um investigado com passagens por ordens judiciais anteriores - Foto: Segurança Pública/Governo do Tocantins
Em Palmas, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um investigado com passagens por ordens judiciais anteriores - Foto: Segurança Pública/Governo do Tocantins

O Núcleo de Polícia Judiciária da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Tocantins cumpriu na manhã desta terça-feira, 15, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem identificado pelas iniciais V.L.S., de 54 anos. A ação faz parte daOperação Kéfale, deflagrada pela Polícia Federal (PF) com o objetivo de reprimir uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.

A operação, coordenada nacionalmente pela Ficco de Pernambuco, contou com o apoio das forças integradas de 11 estados, incluindo o Tocantins. Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados de prisão preventiva, 49 mandados de busca e apreensão e diversas medidas assecuratórias determinadas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipojuca/PE.

Continua após a publicidade

Em Palmas, um mandado de prisão preventiva foi cumprido e o investigado já havia sido alvo de ordens judiciais cumpridas anteriormente nos estados do Mato Grosso, Distrito Federal e Ceará.

O delegado da Polícia Civil do Tocantins, Evaldo Gomes, que compõe a Ficco/TO, ressaltou a relevância da cooperação entre os órgãos de segurança na repressão ao crime organizado."A operação reforça o compromisso das forças de segurança em agir de forma coordenada contra o crime organizado, que atua de maneira interestadual. O cumprimento do mandado no Tocantins desarticula mais uma parte da estrutura dessa organização criminosa”, destacou.

Após os procedimentos, o homem foi recolhido à Unidade Prisional de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário de Pernambuco.

AOperação Kéfaletem como principal objetivo desarticular a organização criminosa investigada, interromper suas atividades ilegais, responsabilizar seus integrantes e fortalecer os elementos de prova reunidos ao longo da investigação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.