Sábado, 05 de Outubro de 2024
(63)99208-1634
26°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Polícia Operação Canguçu

Novo suspeito de atacar Confresa (MT) morre em confronto com a polícia; total de mortes chega a 17

Operação Canguçu também contabiliza cinco presos por envolvimento na tentativa de roubo a transportadora de valores. Força-tarefa que busca pelos criminosos conta com mais de 300 policiais de cinco estados.

10/05/2023 11h58
Por: Redação Fonte: Por g1 Tocantins
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após um novo confronto registrado na manhã desta quarta-feira (10), subiu para 17 o número de suspeitos mortos durante a Operação Canguçu, no interior do Tocantins. O grupo criminoso foi responsável por aterrorizar a cidade de Confresa (MT), no dia 9 de abril.

O confronto aconteceu por volta das 8h com uma equipe do Bope do Mato Grosso, na TO-354, próximo da fazenda Terra Boa, em Pium. O suspeito foi levado para o Hospital de Marianópolis, mas não resistiu. Com ele foi apreendido um fuzil de grosso calibre.

Continua após a publicidade

A Operação Canguçu também contabiliza cinco presos, dois foram encontrados no cerco policial na zona rural do Tocantins. Outros três suspeitos de ajudarem no planejamento logístico foram encontrados em Redenção (PA) e em Araguaína (TO).

A operação na zona rural do Tocantins começou no dia 10 de abril, um dia após os criminosos tentarem assaltar uma transportadora de valores e fugirem para a zona rural do Tocantins. Eles foram surpreendidos pela fumaça e saíram sem levar nada. Até o início da semana a suspeita da polícia era de que restavam três criminosos na mata.

A busca pelos assaltantes é feita por uma força-tarefa de mais de 300 policiais de cinco estados. Os criminosos estão cercados e sem saída. Eles chegaram a ficar dias escondidos na copa das árvores e têm se alimentando de espigas de milho e sal de ureia, usado na alimentação de gado.

Essa é considerada pela polícia uma das maiores operações para capturar criminosos do país. Tanto o comando da operação como os governadores dos estados envolvidos afirmam que as buscas devem continuar até que o último suspeito seja localizado.

Dentre os presos estão dois suspeitos localizados pela Polícia Militar na área da operação Canguçu, no Tocantins, e outros três homens que teriam participado do planejamento do crime capturados pela Polícia Civil do Mato Grosso, em Redenção (PA) e Araguaína (TO).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
Atualizado às 02h04
26°
Parcialmente nublado

Mín. 27° Máx. 43°

27° Sensação
1.54 km/h Vento
57% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/10)

Mín. 28° Máx. 43°

Tempo nublado
Amanhã (07/10)

Mín. 29° Máx. 43°

Parcialmente nublado
Mais lidas