A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lamentou a oficialização da cobrança de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos. A medida foi assinada nesta quarta-feira (30) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Em nota, a Fiesp lamenta a imposição da tarifa de 50% sobre uma parte das exportações brasileiras para os EUA, "sem razões econômicas que a justifiquem".
“Acreditamos que o continuado diálogo entre as autoridades dos dois países levará à eliminação da sobretaxa e ao aproveitamento das inúmeras oportunidades em benefício de nossas populações”, diz ainda o comunicado divulgado pela principal entidade representativa das indústrias de São Paulo.
O texto acrescenta que a Fiesp trabalhará junto ao governo pela adoção de medidas eficazes para reduzir os impactos econômicos das tarifas sobre as empresas brasileiras.
Economia CNPJ de autônomos, prestadores e produtores rurais é adiado para 2027
Economia Brasil avalia que tarifaço dos EUA foi politizado mirando eleições
Economia Dívida Pública sobe 2,66% em maio e supera R$ 9 trilhões
Economia Gasto com pessoal supera teto da LRF na Paraíba e Rio Grande do Norte
Economia Com emprego aquecido, subutilização é a menor da história; entenda
Economia Déficit em contas externas foi R$ 3,2 bilhões no mês de maio, diz BC Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 25° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 35°
Tempo limpo