A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira (12) a Operação Tutis Liberos VI, com a finalidade de reprimir a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. O ato de armazenar mídias contendo abuso sexual infantojuvenil, mesmo sem o compartilhamento do material, já configura crime hediondo e não permite o arbitramento de fiança.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo uma das ordens judiciais cumprida no município de Nova Iguaçu. Já a residência do segundo investigado fica em Belford Roxo, também na Baixada Fluminense.
As ações sobre o primeiro investigado tiveram origem a partir de uma notícia-crime encaminhada à Polícia Federal por uma empresa de conteúdo, relatando que o homem teria divulgado, em duas ocasiões, imagens contendo abuso sexual infantil por meio de uma sala de bate-papo gerenciada pela empresa.
O segundo investigado teria compartilhado na internet um link com fotos e vídeos da mesma natureza, de acordo com informação encaminhada à PF pelo Núcleo Técnico de Combate aos Crimes Cibernéticos da Procuradoria-Geral da República. O smartphone do suspeito foi apreendido e passará por perícia criminal.
O ato de armazenar mídias contendo abuso sexual infantojuvenil, mesmo sem o compartilhamento do material, já configura crime hediondo e não permite o arbitramento de fiança.
A expressão Tutis liberos vem do latim e significa "crianças seguras" ou "filhos protegidos".
Geral MPF abre inquérito sobre política de combate à violência contra mulher
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi lança oficialmente o Carnaval 2026 com cinco atrações nacionais e 35 bandas regionais
Tocantins Segunda etapa da campanha de vacinação contra brucelose encerra no dia 31 de dezembro
Portos e Aeroportos Projetos aprovados pelo Fundo da Marinha Mercante terão R$ 5 bilhões de investimento
Portos e Aeroportos Novos projetos aprovados pelo Fundo da Marinha Mercante terão R$ 5 bilhões de investimento
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa nomeia Alírio Félix Martins como presidente da Agência de Tecnologia Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Chuva