Três pessoas foram presas pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (15) durante uma operação para combater o tráfico de drogas em Porto Nacional, na região central do estado. A ação foi chamada de Operação Porto Seguro e contou com apoio da Polícia Militar e Polícia Penal.
A investigação é da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Porto Nacional). Segundo a polícia, o objetivo era cumprir seis mandados de busca e apreensão, mas três pessoas foram presas em flagrante com armas e drogas.
Os suspeitos são dois homens de 38 e 32 anos e uma mulher de 18 anos. Os nomes não foram divulgados. A polícia apreendeu um revólver, uma pistola e uma espingarda, munições e drogas.
“São ações reiteradas aqui da 7ª DEIC que temos feito, visando reprimir o tráfico de drogas e os crimes de homicídios. Com mais essa operação, retiramos de circulação várias armas, munições e drogas e prendemos essas pessoas que agora responderão por esses crimes”, disse o delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira.
Os suspeitos foram levados para a delegacia e depois serão mandados para unidades prisionais.