A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 11ª Delegacia de Araguatins, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 18, a Operação "Play do Tráfico". A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a fabricação e comercialização de armas de fogo artesanais na região.
Durante a operação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de quatro pessoas, três delas por tráfico de drogas e uma por posse e fabricação de arma de fogo artesanal.
Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra um indivíduo que portava um cigarro de maconha. Neste caso, não foram encontrados indícios de tráfico, caracterizando-se apenas o uso pessoal.
Foram apreendidas armas de fabricação artesanal, de diversos calibres, entre eles 12, 20 e 28, todas do tipo espingarda. As armas eram produzidas por um dos presos, que atuava como armeiro e fornecia o armamento a outros suspeitos envolvidos em práticas criminosas.
Em relação aos entorpecentes, foram apreendidas pequenas quantidades de substâncias análogas a crack e cocaína. Além de material utilizados para embalo de drogas, o que confirmou a caracterização do tráfico.
O delegado responsável pela operação, Gilmar Oliveira, destacou a importância da atuação integrada entre as Forças de Segurança do estado. “Essa operação é uma resposta firme e necessária ao crime organizado que ameaça a tranquilidade da nossa comunidade. A união entre as Polícias Civil, Militar e Penal demonstra não apenas a força do estado, mas também o nosso compromisso com a sociedade. Estamos vigilantes e atuando de forma incansável para coibir o tráfico de drogas e a circulação de armas ilegais”, afirmou.
Após os procedimentos legais cabíveis os suspeitos foram presos e encaminhados para a Unidade Penal de Araguatins, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Mín. 27° Máx. 39°
Mín. 29° Máx. 40°
Tempo nubladoMín. 30° Máx. 41°
Tempo nublado