Quinta, 18 de Setembro de 2025
(63)99208-1634
35°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Geral Tocantins

Polícias Civil, Militar e Penal deflagram Operação "Play do Tráfico" em Araguatins

Ação conjunta resultou em quatro prisões, apreensão de armas artesanais e drogas

18/09/2025 11h26
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão que culminaram na prisão em flagrante de quatro suspeitos - Foto: Divulgação PC/TO
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão que culminaram na prisão em flagrante de quatro suspeitos - Foto: Divulgação PC/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 11ª Delegacia de Araguatins, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 18, a Operação "Play do Tráfico". A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a fabricação e comercialização de armas de fogo artesanais na região.

Durante a operação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de quatro pessoas, três delas por tráfico de drogas e uma por posse e fabricação de arma de fogo artesanal.

Continua após a publicidade

Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra um indivíduo que portava um cigarro de maconha. Neste caso, não foram encontrados indícios de tráfico, caracterizando-se apenas o uso pessoal.

Foram apreendidas armas de fabricação artesanal, de diversos calibres, entre eles 12, 20 e 28, todas do tipo espingarda. As armas eram produzidas por um dos presos, que atuava como armeiro e fornecia o armamento a outros suspeitos envolvidos em práticas criminosas.

Em relação aos entorpecentes, foram apreendidas pequenas quantidades de substâncias análogas a crack e cocaína. Além de material utilizados para embalo de drogas, o que confirmou a caracterização do tráfico.

O delegado responsável pela operação, Gilmar Oliveira, destacou a importância da atuação integrada entre as Forças de Segurança do estado. “Essa operação é uma resposta firme e necessária ao crime organizado que ameaça a tranquilidade da nossa comunidade. A união entre as Polícias Civil, Militar e Penal demonstra não apenas a força do estado, mas também o nosso compromisso com a sociedade. Estamos vigilantes e atuando de forma incansável para coibir o tráfico de drogas e a circulação de armas ilegais”, afirmou.

Após os procedimentos legais cabíveis os suspeitos foram presos e encaminhados para a Unidade Penal de Araguatins, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.