Na tarde desta sexta-feira, 19, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), discutiu com a Associação Tocantinense de Startups, as principais demandas do setor, bem como o apoio do município para fortalecer o ecossistema local de tecnologia e inovação.
Na ocasião, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello, ressaltou a relevância do setor de startups para o desenvolvimento econômico de Palmas e Tocantins. “Estamos atentos às demandas do setor e dispostos a colaborar para a desburocratização, para que as startups tenham, cada vez mais, condições de crescer e gerar impacto positivo. O Summit é uma oportunidade estratégica para impulsionar a inovação e fortalecer o nosso ecossistema”, declarou.
Durante a reunião, ficou deliberado que os integrantes da associação façam um mapeamento das empresas já existentes na região, para que a Secretaria realize um edital de chamamento público para selecionar as empresas interessadas em aderir ao sandbox regulatório, ou seja, um ambiente experimental e controlado, com regras temporariamente flexibilizadas, que facilita o desenvolvimento de inovações com o suporte adequado.
A presidente da Associação, Luana Bianchin destacou a importância do apoio da Prefeitura para o crescimento das startups na região. “Viemos com o intuito de apresentar as pautas do ecossistema de startups e falar um pouco sobre o sandbox regulatório e Palmas Summit, a fim de movimentar essa comunidade”, disse.
A Sedeem destaca que o encontro reforça o compromisso em apoiar iniciativas que promovam o empreendedorismo e a inovação, fortalecendo a economia local e preparando a Capital tocantinense para os desafios do futuro.
Texto: Tainara Saraiva
Edição: Denis Rocha
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 26° Máx. 38°
Parcialmente nubladoMín. 25° Máx. 38°
Chuvas esparsas