A temperatura medida nesta sexta-feira (26) na base do Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo, registrou novo recorde para o mês de dezembro. Com 36,2°C, às 15h, foi registrada a maior temperatura no mês desde o início das medições, em 1961.
A estimativa é de que a onda de calor se mantenha até o dia 29 de dezembro, com previsão de tempestades já neste final de semana.
A máxima histórica chega em meio a uma onda de calor, com um fenômeno de bloqueio atmosférico que afasta as chuvas da região.
O governo do estado confirmou hoje que a região metropolitana tem cerca de 26% de água em seus reservatórios, com 515,80 hm3, volume inferior em cerca de 30% ao de 2013, ano que precedeu seca histórica na região.
Desde o início do mês, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou nove chamados relacionados à exposição ao calor.
A Secretaria Municipal da Saúde orienta que, em casos de sintomas como sede, dor de cabeça, vômito, sonolência, taquicardia, pressão baixa, confusão mental e perda de consciência, é fundamental procurar uma unidade de saúde.
Geral Com calor, governo de São Paulo emite alerta para economia de água
Geral Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
Portos e Aeroportos Ministério de Portos e Aeroporto promoverá 74 bolsas de estudo para formar Mecânicos de Manutenção Aeronáutica (MMA)
Geral Bloqueio atmosférico causa alerta de calor em oito estados
Geral Ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal é preso no Paraguai
Portos e Aeroportos Fundo da Marinha Mercante destina R$ 7,1 bilhões a projetos no Nordeste em 2025 Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 35°
Chuva