O Programa Jovem Trabalhador busca oportunizar a qualificação profissional para o primeiro emprego formal. Cerca de 23 jovens, estão atuando na Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) através do programa, que é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), onde os jovens são selecionados, treinados e integrados pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).
A estudante Maria Vitória, de 17 anos, está entre os estudantes contemplados pelo Jovem Trabalhador. “A importância desse programa é adentrarmos no mercado de trabalho e eu estou muito feliz de fazer parte. Estou vivendo uma experiência incrível, atuando na Secretaria dos Esportes e Juventude”, destacou a aluna do 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual Criança Esperança, em Palmas.
O estudante, Gustavo Borges, de 17 anos, do Centro de Ensino Médio de Taquaralto, ressaltou a importância em participar do programa. “Estou tendo experiência de entrar no mercado de trabalho, atuando na Secretaria dos Esportes e Juventude. É uma experiência muito boa, de poder já pensar onde vou querer trabalhar no futuro”, destacou.
Sobre o programa
Além do contrato de trabalho formal, que pode ter duração de até 24 meses e, salário mínimo de hora trabalhada, os jovens contemplados pelo programa, recebem uniforme, crachá, vale-transporte (quando houver necessidade), 13° salário, seguro de vida, férias e atendimento psicossocial e psicopedagógico.
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi promove integração, conscientização e momentos de alegria durante o 5º Baile da Pessoa Idosa
Tocantins Governo do Tocantins realiza ações de conscientização e engajamento ao enfrentamento do trabalho infantil
Tocantins Setas divulga processo seletivo para mais de 60 vagas disponíveis no Sine
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi realiza caminhada de conscientização contra o trabalho infantil
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi realiza entrega de cartões AlimenTO e reforça compromisso com a segurança alimentar
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi realiza campanha “18 de Maio – Faça Bonito” com blitzen educativas e caminhada de conscientização Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 35°
Tempo limpo