Mais de 130 kg de maconha foram incinerados na tarde dessa quinta-feira, 6, pelas equipes que compõem a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi (7ª DRPC). A incineração ocorreu em uma cerâmica no município de Dueré. Os entorpecentes foram apreendidos durante as ações de combate ao tráfico de drogas dentro daOperação Hórus, realizadas pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal (PRF).
Essa é a segunda incineração em 14 dias. No dia 22 de junho, a 7ª DRPC incinerou mais 115 kg de entorpecentes entre crack, cocaína e maconha. Ambos procedimentos foram acompanhados por representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e da Vigilância Sanitária.
“É um processo que tem ocorrido com bastante frequência aqui na regional. Temos buscado não deixar acumular entorpecentes apreendidos. Logo após o laudo preliminar e a aliquotagem do entorpecente, já estamos representando no Poder Judiciário para autorizar a incineração das drogas”, destaca o delegado regional Joadelson Rodrigues Albuquerque.
Participaram da ação policiais civis da 83ª Delegacia de Dueré, da 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia, da 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP Gurupi) e da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic Gurupi).
Geral Pilotos e comissários podem entrar em greve a partir de 1º de janeiro
Geral Mulheres veem no Natal a data para deixar a saudade e unir a família
Geral Tornado destelha escola e residências no Rio Grande do Sul
Geral Polícia Civil apreende R$ 1,7 milhão do Comando Vermelho no Amazonas
Tocantins Governo do Tocantins fortalece a educação pública com investimentos em infraestrutura e valorização dos servidores com foco na melhoria da aprendizagem
Tocantins Com mais de 30 mil atendimentos em 2025, Procon Tocantins intensifica sua atuação na proteção do consumidor Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas