O caso do estudante que sofreu bullying e foi agredido dentro de uma escola estadual de Itacajá, na região norte do estado, foi parar no Ministério Público Estadual (MPTO). O órgão instaurou um procedimento para apurar as condutas dos jovens e da escola.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou que assim que soube das agressões levou os envolvidos à delegacia. Também ofereceu cuidados médicos ao aluno ferido. Também reforçou que repudia a violência e que vai acompanhar o caso. (Veja a resposta completa abaixo)
Os nomes dos estudantes não foram divulgados, por isso o g1 não teve contato com os responsáveis e defesa.
Os jovens partiram para cima da vítima com socos e pontapés. A Polícia Civil, que também está apurando o caso, ouviu os agressores após serem acionados pela escola. Os estudantes chegaram a confessar que bateram no colega em um contexto de bullying.
De acordo com o MPTO, a promotora de Justiça Jeniffer Medrado Ribeiro Siqueira agendou uma reunião com o gestor da escola e o superintendente regional de educação de Pedro Afonso, que é responsável por Itacajá para tratarem da situação. O encontro será no dia 15 de maio, às 14h30.
A Polícia Civil também foi solicitada a fornecer o número do procedimento investigativo sobre a agressão.
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 35°
ChuvaMín. 21° Máx. 35°
Chuva