Quinta, 02 de Outubro de 2025
(63)99208-1634
36°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Cidades Palmas - TO

Centro de Referência de Assistência Social de Palmas promove campanha de valorização da pessoa idosa

Programação conta com apresentações culturais, exposição de artesanatos e brincadeiras voltadas para os participantes

02/10/2025 12h32
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Krahô participaram de diversas atividades – Foto: Júnior Suzuki
Idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Krahô participaram de diversas atividades – Foto: Júnior Suzuki

Nesta quinta-feira, 2, os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social Krahô (Cras), na Arse 131 (1304 Sul), participaram de diversas atividades com intuito de promover a valorização do idoso por meio de apresentações culturais, exposição de artesanatos confeccionados  pelos idosos e dinâmicas voltadas para os participantes. O evento ‘Valorizando o idoso, celebrando talentos!’ foi promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas).

Segundo a gerente do Cras Krahô, Maria Madalena Pereira Soares, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do equipamento público conta atualmente com cerca de 60 idosos e oferece espaço de interação, promoção da pessoa idosa por meio de atividades artísticas, culturais, que trabalham o fortalecimento de vínculos familiar e comunitário além de promover a autonomia, protagonismo e envelhecimento ativo e saudável. 

Continua após a publicidade

Para Maria Madalena a iniciativa propõe trabalhar a autoestima do idoso e inclusão social. “Momentos como esse que proporcionamos aos idosos atendidos nos Cras, desempenham um papel muito importante na melhoria da autoestima desse público que muitas vezes é acometido por processos depressivos”.

Natália Pereira Dias, 74 anos, frequenta o Serviço de Convivência do Cras desde 2017. “Aqui é nossa segunda casa. Desde que comecei a participar das atividades, me sinto bem melhor. Não tem mais espaço para o desânimo na minha vida”.

Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da sua região.

Texto: France Santiago

Edição: Denis Rocha

Natália Pereira Dias de 74 anos frequenta o Serviço de Convivência dos Cras desde 2017 - Foto: Júnior Suzuki
Natália Pereira Dias de 74 anos frequenta o Serviço de Convivência dos Cras desde 2017 - Foto: Júnior Suzuki
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.