O vice-presidente Geraldo Alckmin qualificou a conversa de 30 minutos entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, nesta segunda (6), como “muito positiva” .
“Estamos muito otimistas que a gente vai avançar. O presidente Lula destacou a disposição do Brasil para o diálogo e para a negociação”, afirmou Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Continua após a publicidade
Aos jornalistas, Alckmin disse que o governo considerou a conversa “melhor até do que esperávamos”. Para ele, o diálogo renderá desdobramentos. Ele ratificou que Lula e Trump trocaram os números de telefones pessoais e que o norte-americano designou o secretário de Estado, Marco Rubio como o interlocutor.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Em relação às tarifas impostas pelo governo norte-americano sobre as exportações de produtos brasileiros, Alckmin entende que a conversa renderá próximos passos, mas disse que é necessário “aguardar”.
Na conversa, segundo Alckmin, Lula disse que as sanções contra autoridades brasileiras não são justas e que o tema deveria ser rediscutido. “Nós somos muito otimistas que vamos avançar para o ganha-ganha, nessa relação com investimentos recíprocos e equacionamento da questão tarifária”, acrescentou.
Alckmin disse que não está agendada uma nova reunião entre os representantes dos governos do Brasil e dos Estados Unidos.
Ação Parlamentar Vereador Alex Mascarenhas solicita limpeza de lixos e entulhos na quadra 1105 Sul
Ação Parlamentar Vereador Alex Mascarenhas solicita com máxima urgência, o recapeamento da Avenida-D, no setor Lago Sul
Ação Parlamentar Alex Mascarenhas requer a instalação de placa de sinalização “PARE” na rua Rio Grande do Sul so setor Aureny I
Política Campo progressista não pode romantizar segurança, diz Contarato
Política Lula deve sancionar isenção do IR até dia 11, diz Gleisi
Política Governo é contra equiparar facções ao terrorismo, diz Gleisi Hoffmann Mín. 25° Máx. 42°
Mín. 21° Máx. 34°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuva