O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta segunda-feira (13) um alerta sobre o risco de chuva nas próximas horas, com ventos intensos, possibilidade de granizo e de queda de energia elétrica para a região metropolitana do Rio, que inclui a Baixada Fluminense, parte da região serrana, sul fluminense e Costa Verde, onde ficam as cidades de Angra dos Reis e Parati.
Outras áreas do estado, como a Região dos Lagos, Norte, Noroeste e parte da Serra está em perigo potencial de chuva. Os alertas são válidos até as 10h, desta terça-feira (14).
Nesta segunda-feira, a aproximação de uma frente fria influenciou no clima da capital carioca. O céu ficou nublado a parcialmente nublado, com dia muito abafado, e a temperatura máxima atingindo 36,8ºC, na estação Guaratiba, na zona oeste da cidade.
De acordo com o Sistema Alerta Rio, a noite desta segunda, permanece a previsão de pancadas de chuva moderadas, a ocasionalmente fortes, podendo chegar acompanhadas de raios e ventania.
A Marinha do Brasil emitiu um aviso de mau tempo com vento forte e mar agitado para a área costeira entre Arraial do Cabo (RJ) e Vitória (ES), válido até as12h, desta terça-feira (14).
Os ventos devem variar de Nordeste para Norte com rajadas. “O mar estará de ressaca com ondas e altura significativa, exigindo atenção para navegação e atividades na orla”, diz o alerta.
Geral Sambistas farão shows na praia de Copacabana em janeiro
Geral Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Geral Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade
Tocantins Em Palmas, Segurança Pública lança Projeto João Luiz Pompeu de Pina, voltado à iniciação esportiva e cidadania
Portos e Aeroportos Manutenção das hidrovias assegura serviços bancários e previdenciários a populações ribeirinhas do Amazonas
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia pagamento do PCCR da Educação com efeitos retroativos a outubro e mais de 1,3 mil progressões Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 27°
Chuva