Na noite da última quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Ponte Alta do Tocantins realizou a 27ª Sessão Ordinária de 2025, marcada por discussões voltadas à infraestrutura, demandas da comunidade e valorização social. A reunião contou com a presença de todos os vereadores e foi presidida por Jânio Fonceca Mascarenhas.
Entre as matérias apresentadas, destacou-se o Projeto de Lei nº 05/2025, de autoria do vereador Jânio Fonceca, que institui o Dia Municipal da Síndrome de Down, a ser comemorado anualmente em 21 de março. Outro projeto relevante foi o de nº 06/2025, de autoria do vereador Matheus Ruffo, que cria o Programa “Autismo com Respeito”, garantindo entrada gratuita em eventos municipais às pessoas com autismo e meia-entrada para seus responsáveis legais. Ambos os projetos foram encaminhados à Comissão de Legislação, Justiça e Redação.
Durante a sessão, também foram aprovados diversos requerimentos verbais: o vereador Leandro Gomes de Sousa solicitou a iluminação da Rua Boiadeiros; o vereador Gustavo Barros requereu que as respostas aos requerimentos sejam enviadas em até 48 horas; o vereador Audier Soares cobrou o cumprimento da agenda semanal do prefeito; o vereador Wesley Rodrigues Florêncio defendeu a valorização de servidores; o vereador Audier Soares Mendes pediu a limpeza nas proximidades do CMEI Recanto do Saber; o vereador Antônio Neto Velozo solicitou a manutenção da Rua 08, Quadra 21, no Setor Sul; o vereador Matheus Ruffo reforçou a cobrança pela instalação de energia no Cemitério São Judas Tadeu; a vereadora Valdinete Sagio da Silva reiterou o pedido de retirada de entulhos no CMEI Recanto do Saber; a vereadora Rafaela Cardoso Dias defendeu a convocação dos aprovados em concurso público vigente; e o vereador Jânio Fonceca solicitou o cronograma da agenda semanal do prefeito.
Os parlamentares reforçaram ainda a necessidade de maior agilidade por parte do Executivo. Gustavo Barros destacou a importância de que as respostas sejam dadas em até 48 horas. O vereador Antônio Neto defendeu que ao menos um terço dos requerimentos sejam atendidos, destacando que essa medida poderia contribuir para melhorar a imagem da gestão, que, segundo ele, não vive um bom momento.
Outro ponto em discussão foi a criação de novos cargos. O vereador Matheus Ruffo defendeu a proposta, argumentando que abriria espaço para novas contratações. Já o vereador Gustavo Barros se posicionou contra, ressaltando que ainda há aprovados em concurso aguardando convocação.
A sessão foi encerrada com o presidente Jânio Fonceca solicitando maior pontualidade para o início das próximas reuniões.
Câmara Municipal Câmara Municipal de Ponte Alta do Tocantins analisa projetos e prestações de contas em sessão ordinária
Câmara Municipal Câmara Municipal de Ponte Alta do Tocantins analisa projetos e requerimento para assistência social, habitação e saúde
Câmara Municipal Lei de autoria do presidente da Câmara, Jânio Mascarenhas, é sancionada e proíbe nomeação de agressores da Lei Maria da Penha
Câmara Municipal Pelotão em homenagem ao Legislativo marca desfile cívico da Escola Santa Teresa
Câmara Municipal Câmara de Ponte Alta homenageia policiais militares por ato heroico em resgate de vítima de incêndio
Câmara Municipal Câmara Municipal realiza sessões com apresentação de projetos e cobranças sobre gestão Mín. 21° Máx. 24°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Tempo nublado