A Câmara Municipal de Ponte Alta do Tocantins realizou, em sessão solene, a entrega de Moção de Aplausos a três policiais militares do 13º Batalhão, em reconhecimento ao ato de coragem e dedicação ao salvar a vida de um homem durante um incêndio em uma residência na cidade.
Foram homenageados os policiais Al Cb PM Adeline Galvão Aires, ST QPPM Cristiano Rodrigues Carneiro e 3º SGT QPPM Patrício Pinto Castro de Aquino, que, no dia 18 de julho de 2025, arriscaram suas próprias vidas para resgatar a vítima que se encontrava inconsciente dentro do imóvel tomado pelas chamas.
Segundo o requerimento nº 50/2025, aprovado por unanimidade, os militares demonstraram bravura ao arrombar a porta dos fundos da residência e adentrar no local, mesmo diante da fumaça densa, risco de explosão e possibilidade de desabamento. A atuação rápida e precisa foi decisiva para preservar a vida do morador.
A solenidade contou com a presença do prefeito Kedson Alves, dos vereadores Neto Velozo, Valdinete Ságio, Léo Gomes, Matheus Ruffo, Jânio Mascarenhas, Professor Wesley, Audier Soares, Rafaela Dias e Gustavo Barros, além dos secretários municipais Gê Mascarenhas (Esportes) e Wesley Araújo (Transportes), e do procurador jurídico da Câmara, Dr. José Hugo.
Durante a homenagem, autoridades ressaltaram que a ação heroica reflete o espírito de compromisso da Polícia Militar com a proteção da sociedade, reafirmando a importância de valorizar os profissionais da segurança pública que não medem esforços em situações de extrema urgência.
A Moção de Aplausos simboliza também o reconhecimento coletivo da comunidade pontealtense à corporação, que diariamente enfrenta riscos para garantir segurança e tranquilidade à população.
Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 25° Máx. 38°
ChuvaMín. 25° Máx. 39°
Parcialmente nublado