O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (4) a criação do partido Missão . A legenda adotará o número 14 na urna eletrônica.
Com a decisão, o país passa a ter 30 legendas autorizadas a disputar as eleições gerais de 2026 .
Por unanimidade, os ministros aprovaram o pedido de registro do partido e reconheceram que a legenda cumpriu os requisitos estabelecidos pela legislação eleitoral.
Os advogados apontaram que o Missão obteve 577.999 assinaturas de eleitores favoráveis à criação, superior ao mínimo de 547 mil assinaturas previstas por lei e equivalente a 0,5% dos válidos para a Câmara dos Deputados nas eleições de 2022. Além disso, o partido constituiu diretórios regionais e estabeleceu em seu estatuto medidas de prevenção à violência de gênero na política.
A nova legenda é ligada ao Movimento Brasil Livre (MBL) e defende o fim de privilégios do funcionalismo público, endurecimento das leis penais, respeito à responsabilidade fiscal e combate ao desmatamento.
Justiça Ministra do TSE vota pela cassação do governador Cláudio Castro
Justiça TSE inicia julgamento que pode cassar governador do Rio de Janeiro
Justiça MPF pede informações sobre uso de verbas federais em operação no RJ
Justiça Presidente do STM aponta tom misógino em crítica de ministro
Tocantins Governo do Tocantins reajusta valores de indenizações e plantões para servidores dos sistemas penitenciário e socioeducativo
Justiça Castro e Moraes discutem operação e retomada de territórios no Rio Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 25° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 35°
Chuva