A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) fazem nesta quarta-feira (28) uma operação para desarticular esquema de lavagem de dinheiro de um grupo miliciano, que controla territórios da zona oeste da cidade do Rio. Estima-se que a organização criminosa tenha movimentado R$ 135 milhões de 2017 a 2023.
A operação Cosa Nostra Fraterna cumpre mandados de busca e apreensão em 21 endereços ligados a nove pessoas e sete empresas investigadas, nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Campo Grande e Santa Cruz, além do município de Seropédica, na Baixada Fluminense.
Os mandados incluem também a interdição dessas empresas e o bloqueio de bens móveis e imóveis.
De acordo com a Polícia Civil, esta é a primeira grande operação realizada no Rio de Janeiro com apoio do Comitê de Inteligência Financeira e Recuperação de Ativos (Cifra), força-tarefa que conta com agentes da Polícia Civil e representantes de outros órgãos e instituições estaduais e federais.
Portos e Aeroportos Ministério de Portos e Aeroportos anuncia campanha nos aeroportos contra o feminicídio no Brasil
Tocantins Detran alerta proprietários sobre prazo para transferências de veículos
Geral Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de carros neste fim de ano
Tocantins Adapec orienta sobre a importância do selo de inspeção na compra de produtos de origem animal para a ceia de Natal
Tocantins Com ações estratégicas do Governo do Estado, Tocantins tem os melhores indicadores de frequência escolar da Região Norte e está entre os dez melhores do Brasil
Geral O ano de 2025 pelas lentes da Agência Brasil Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 26°
Chuva