A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que atuavam no cenário do acidente na manhã desta sexta-feira (7), na capital paulista, finalizaram as investigações iniciais e liberaram a área para limpeza.
A equipe estava desde o final da manhã na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo, onde um avião de pequeno porte, do modelo Beechcraft F90 King Air e matrícula PS-FEM, caiu após decolar do aeródromo do Campo de Marte, matando o piloto e o proprietário da aeronave.
Segundo a FAB, a investigação continua com o levantamento de outras informações, porém foram recolhidos os elementos essenciais para análise da investigação.
A Força também informou que a remoção dos destroços e bens transportados é de responsabilidade do operador ou proprietário da aeronave. "Essa medida tem como objetivo prevenir danos ao meio ambiente, à segurança, à saúde, ou à propriedade de terceiros e à coletividade".
A investigação não tem prazo, mas, como todas as investigações de acidentes aéreos com aviões civis no país, pode ser consultada no portal da aeronáutica, no Painel SIPAER .
Geral Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Geral Hoje é Dia: Natal, ecologia e Cristina Buarque são destaques
Geral Ação em Heliópolis oferece serviços federais gratuitos neste sábado
Geral Andarilho invade Ponte Rio-Niterói e causa confusão no trânsito
Portos e Aeroportos Ministério de Portos e Aeroportos lança campanha de enfrentamento ao feminicídio nos aeroportos brasileiros
Geral Operação Verão nas praias do Rio terá postos de salvamento móveis Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva