A Defesa Civil do Rio de Janeiro interditou a fábrica de fantasias, em Ramos, na zona norte da cidade, após um incêndio de grandes proporções atingir o local na manhã desta quarta-feira (12). O subsecretário da Defesa Civil, Rodrigo Gonçalves, informou que o imóvel anexo à fábrica e utilizado na fabricação, também precisou ser interditado por risco de desabamento.
“As equipes da Defesa Civil também vistoriaram um prédio residencial anexo, de três andares. A gente vai liberar as nove unidades, interditando apenas uma área de serviço que pode ser afetada por conta desse incêndio”, informou Gonçalves.
A Maximus Confecções, fábrica de fantasias que pegou fogo, não tinha autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar . Os bombeiros socorreram 21 pessoas, e ao menos 11 estão com um quadro grave de saúde. Não há mortos, nem desaparecidos.
“A edificação não possuía aprovação do Corpo de Bombeiros, não tinha a condição de segurança necessária para estar funcionando”, afirmou o coronel Luciano Sarmento, subcomandante-geral da corporação.
“Era uma edificação que possuía muitos materiais de alta combustão, como plásticos e papéis. A edificação não possui certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros e, por consequência, não tinha condições de segurança para o funcionamento”, disse Sarmento em entrevista no local do incêndio.
Geral Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Geral Hoje é Dia: Natal, ecologia e Cristina Buarque são destaques
Geral Ação em Heliópolis oferece serviços federais gratuitos neste sábado
Geral Andarilho invade Ponte Rio-Niterói e causa confusão no trânsito
Portos e Aeroportos Ministério de Portos e Aeroportos lança campanha de enfrentamento ao feminicídio nos aeroportos brasileiros
Geral Operação Verão nas praias do Rio terá postos de salvamento móveis Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva