O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) concluiu, nessa segunda-feira, 17, ações de fiscalização ambiental no Parque Estadual do Cantão (PEC) e na Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão. Realizada em parceria com servidores guardas-parque, o objetivo principal foi coibir ilícitos ambientais, especialmente caça e pesca predatória.
Durante a ação, foram apreendidos 200 metros de redes de emalhar e uma espingarda calibre 22, além de 23 cartuchos carregados. As redes foram encaminhadas ao Instituto para descarte adequado, enquanto a arma e as munições foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso para as devidas providências legais.
A fiscalização foi realizada por meio de rondas ostensivas aquáticas e terrestres nos municípios de Caseara, Pium e Marianópolis.
Região sul
No sul do estado, com patrulhamento nos rios Santo Antônio e Tocantins, a fiscalização percorreu trechos na região de Gurupi e no povoado Trevo da Praia.
Além da fiscalização, os fiscais participaram de uma reunião promovida pela Associação dos Pescadores Profissionais do Estado do Tocantins (APPET), em parceria com o Banco da Amazônia. O encontro teve como foco o período de defeso.
O fiscal ambiental Romário Maracaípe ministrou uma palestra sobre a importância do cumprimento da legislação ambiental, seguida de uma roda de conversa para esclarecer dúvidas dos pescadores.
Geral Ação em Heliópolis oferece serviços federais gratuitos neste sábado
Geral Andarilho invade Ponte Rio-Niterói e causa confusão no trânsito
Portos e Aeroportos Ministério de Portos e Aeroportos lança campanha de enfrentamento ao feminicídio nos aeroportos brasileiros
Geral Operação Verão nas praias do Rio terá postos de salvamento móveis
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa retoma mais de 100 obras, anuncia benefícios para os servidores e entrega 7 mil cartões AlimenTO
Geral Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 62 milhões neste sábado Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva