Uma fábrica clandestina de armas de fogo, que funcionava em Dianópolis, foi desmantelada pela Polícia Civil do Tocantins na manhã desta sexta-feira, 7, em mais uma fase da Operação Hórus.
A ação é resultado de uma investigação da 101ª Delegacia de Dianópolis e teve como alvo; uma instalação localizada no setor Santa Luzia. Durante a operação, foram apreendidas espingardas, revólveres, uma garrucha, diversas munições intactas e deflagradas; além de maquinários e insumos para a fabricação de armas.
O proprietário da casa não foi localizado no momento da operação. O titular da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, Márcio Duarte, explicou que o homem comercializava e realizava manutenção em armas de pessoas moradoras da própria região.
"As investigações continuarão até que seja provado se o responsável pela fábrica comercializava essas armas ou apenas realizava a manutenção. Se comprovada a atividade de venda, ele pode ser indiciado por comércio ilegal de arma de fogo", informou o delegado Márcio Duarte.
Operação Hórus
A Hórus é uma operação permanente de combate ao crime organizado, realizada pelos Guardiões da Fronteira, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e conta com o apoio das forças de segurança de 12 estados.
Geral Pilotos e comissários podem entrar em greve a partir de 1º de janeiro
Geral Mulheres veem no Natal a data para deixar a saudade e unir a família
Geral Tornado destelha escola e residências no Rio Grande do Sul
Geral Polícia Civil apreende R$ 1,7 milhão do Comando Vermelho no Amazonas
Tocantins Governo do Tocantins fortalece a educação pública com investimentos em infraestrutura e valorização dos servidores com foco na melhoria da aprendizagem
Tocantins Com mais de 30 mil atendimentos em 2025, Procon Tocantins intensifica sua atuação na proteção do consumidor Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas