Como membro da Comunidade das Autoridades da Aviação Civil Lusófonas, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aderiu, nesta quinta-feira, 20 de julho, à Declaração de Luanda Sobre a Igualdade de Gênero na Aviação Civil Lusófona, assinada em Luanda, capital de Angola.
O documento estabelece como princípio a importância de implantar e enfatizar políticas de inclusão de mulheres no mercado de trabalho e cargos-chave no setor de aviação civil dos países envolvidos. Participam da CAACL oito países além do Brasil: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
A adesão à iniciativa enfatiza os esforços da ANAC em apoiar a equidade de gênero no modal da aviação civil. No início do mês, a Agência esteve presente no Global Aviation Gender Summit, conferência sobre equidade de gênero promovida pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), onde as representantes puderam trazer e receber experiências sobre a inclusão com outras autoridades internacionais do setor.
Além disso, em junho, a ANAC tornou-se a primeira agência reguladora de um país das Américas a aderir ao 25by2025, iniciativa da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) que incentiva empresas e organizações do setor aéreo a ampliar a representação feminina em cargos de destaque.
Assessoria de Comunicação da ANAC
Geral Pilotos e comissários podem entrar em greve a partir de 1º de janeiro
Geral Mulheres veem no Natal a data para deixar a saudade e unir a família
Geral Tornado destelha escola e residências no Rio Grande do Sul
Geral Polícia Civil apreende R$ 1,7 milhão do Comando Vermelho no Amazonas
Tocantins Governo do Tocantins fortalece a educação pública com investimentos em infraestrutura e valorização dos servidores com foco na melhoria da aprendizagem
Tocantins Com mais de 30 mil atendimentos em 2025, Procon Tocantins intensifica sua atuação na proteção do consumidor Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas